O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Giz: esqueletos

A oficina do Giramundo trabalha em ritmo acelerado, recriando bonecos, engrenagens e mecanismos desta que foi uma das mais curiosas montagens do grupo. Giz, encenado originalmente há 20 anos, reestréia em agosto, dentro da programação do Teatro Móvel Giramundo 2008 – projeto patrocinado pela Vale, e que chega este ano à sua quinta edição.

Confira algumas imagens – e aguarde, pois em breve postaremos mais algumas surpresas a respeito da remontagem de Giz.


1 Namorada (foto Fabiano Barroso)

2 Órgão (foto Enzo Giaquinto)


3 Abutre (foto Enzo Giaquinto)


4 Sereia (foto Enzo Giaquinto)

2 comentários:

Beatriz disse...

Remontar GIZ está sendo um sonho... Esse era o espetáculo que queríamos remontar primeiro, quando começamos o projeto de remontagem de espetáculos! Mais nada é atôa... Faz 20 anos, agora em julho, que estreiamos GIZ em Poços de Caldas!!!!!

Abstrato e Absurdo disse...

Não sei explicar, mais sinto muita emoção vendo as fotos que estão no site e no blog Giramundo...


Adoro vocês...

Abraços...

...!!!