O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Medalha de Honra para o Giramundo



Nossa Medalha

Eu e Ulisses




Dia 12 de setembro recebemos a "Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek" , por relevantes serviços prestados ao país na cidade de Diamantina/MG.

Fomos eu e Ulisses Tavares, também diretor do Giramundo, Fernanda sua esposa e Gustavo, nosso querido motorista.

O evento iniciou às !5:00h na praça principal. Assinamos o caderno de presença, recebemos emocionados a medalha das mãos do vice Governador de Minas Gerais, Sr. Anastasia.

O que nos chamou a atenção, foi que, na maioria dos agraciados a medalha era colocada no pescoço, e a nossa foi dada em um lindo estojo. Motivo?

A medalha é do GRUPO e não do representante que a estava recebendo!!!

Parabéns a todos os integrantes do Giramundo. Aos que já passaram por aqui, aos que aqui estão e aos que virão!!!!

Nenhum comentário: