O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Exposição Cobra Norato


O Museu Giramundo realiza, a partir do dia 17 de setembro, uma exposição de tudo o que cercou a montagem da peça Cobra Norato, dos desenhos e projetos originais de Álvaro Apocalypse, criador do Giramundo, às fotos, recortes de jornal e cartazes de divulgação. Passando, é claro, pela coleção completa de bonecos do espetáculo. Além disso, haverá a exibição do vídeo integral da peça.


A exposição é também uma ótima oportunidade para os vestibulandos que desejam se aprofundar um pouco mais na obra de Raul Bopp, um dos livros escolhido para o vestibular da UFMG deste ano.

Assista aqui uma cena do espetáculo Cobra Norato feito pelo Giramundo:



Museu Giramundo apresenta: “Exposição Cobra Norato – 30 anos”
De 17 de setembro a 21 de novembro, terça a sábado das 10h às 18h
Local:
Rua Varginha, 235, Floresta - BH
Ingresso individual: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)


O ingresso dá direito à visita a todo o Museu e à exibição do vídeo “Cobra Norato”

Agendamentos e preços especiais para grupos pelo: 31 3446 0686 e museu@giramundo.org

3 comentários:

Gustavo disse...

Ué, achei que o espetáculo seria encenado novamente, como foi dito numa postagem mais antiga (de agosto, acho). Não será?

fabiano barroso disse...

Gustavo,
deveríamos ter retificado a informação. Na verdade, não faremos mais as apresentações, pois o espaço do Museu realmente não comporta um espetáculo de grande porte, como é o caso de Cobra Norato. Portanto, ficaremos apenas com a exposição e com a exibição do filme.

Abs
Fabiano Barroso

Gustavo disse...

Ah, que pena... já vi "Cobra Norato" duas vezes e veria novamente quantas vezes pudesse. Torço para que possam reapresentá-la em breve, pois é um clássico! Aproveitando o espaço para perguntar, Fabiano: vocês nunca pensaram em lançar um DVD do "Cobra Norato" ou de outras peças? Obviamente que teriam de pesar os custos de produção ante a possibilidade de lucro, mas para nós, fãs, seria um presente. :-)

Um abraço e sucesso ao grupo!