O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pedro e o Lobo no Ponteio Lar Shopping

O Giramundo apresenta a montagem mais encenada da história do grupo, Pedro e o Lobo, um de seus espetáculos de maior sucesso.

Baseado no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokofiev, Pedro e o Lobo apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres.

A apresentação será neste sábado, dia 24 de outubro, a partir das 11h, no Ponteio Lar Shoping em Belo Horizonte.
O espetáculo terá entrada franca, e é diversão garantida para crianças e adultos.


Giramundo apresenta Pedro e o Lobo
Local: Ponteio Lar Shopping - BR 356, nº 2500
Horário: 11 h
Entrada franca

Um comentário:

gpto-teatro de bonecos disse...

Eu conheço muito o giramundo.Inclusive já fui até o museu algumas vezes.Trabalho com bonecos a alguns anos aqui em cataguases(mg) e gostaria muito que vcs visitassem o nosso blog e postassem um comentário ou enviassem um e-mail para saber-mos de oficinas apresentações ou possíveis editais para festivais de teatro de bonecos.
e-mail:adrianoccunha@yahoo.com.br
blog:www.gptoteatrodebonecos.blogspot.com.