O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sábado no Museu Especial "Palmas para Bisi"

Foto: Enzo Giaquinto

O Museu Giramundo dá sequência ao projeto "Sábado no Museu" com apresentações de versão reduzida do espetáculo Giz nos dias 07 e 14 de novembro. A programação de novembro homenageia o artista plástico Bisi (Jean Bisilliat-Gardet), construtor e marionetista do Grupo Giramundo no anos 1980. Toda a renda da apresentação do dia 14 de novembro terá finalidade filantrópica.


GIZ é voltado para adultos e crianças, e é um dos espetáculos mais curiosos já criados pelo Giramundo: não há linearidade de roteiro, o texto é composto por uma sucessão de situações isoladas. Os bonecos do espetáculo são trazidos ao palco suportados por cabides de madeira, sugerindo uma condição de dependência e submissão, são seres caricaturais, e, como toda caricatura, apresentam traços grotescos e exagerados.


Sábado no Museu - Giz - Especial "Palmas para Bisi"
Data: 07 e 14 de novembro, sábados, às 11h
Local: Museu Giramundo
Rua Varginha, 235 - Floresta - Belo Horizonte
Ingressos: R$ 8,00 (esquete + visita ao Museu + sorteio de camiseta)
Crianças até 12 anos, estudantes munidos de carteira estudantil, maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais pagam meia-entrada.
Famílias com 04 pessoas ou mais ganham um ingresso de meia-entrada


Nenhum comentário: