O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprendendo a manipular com bonecos do Giramundo

Dando continuidade com os cursos em 2011, a Escola Giramundo oferece a nova oficina prática Aprendendo a manipular com bonecos do Giramundo.

Com carga horário de 30 horas, o tema do curso é a prática da manipulação de diversos bonecos de balcão do Giramundo. O aluno exercitará a manipulação interpretando cenas com o bonecos originais do acervo do Giramundo. Além dos exercícios práticos, os princípios da manipulação serão discutidos na análise de vídeos sobre o tema.

O curso de manipulação de bonecos de balcão será realizado nos dias 09 a 13 e 16 a 20 de maio (19h00 ás 22h00). São 15 vagas e o valor do curso é de R$350,00 por aluno.

As oficina será ministrada por Beatriz Apocalypse, diretora artística do Giramundo e serão realizadas na sede do Museu Giramundo.

Todo o material será fornecido aos alunos para a realização dos cursos. As inscrições podem ser feitas pela internet, baixando o formulário aqui e enviando para o email escola@giramundo.org. A inscrição somente será efetivada após pagamento.

Mais informações:
(31) 34460686 ou 92840407 com Beatriz ou escola@giramundo.org

Nenhum comentário: