O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ensaio em São Paulo _ Palavra Cantada

Paulo Tatit filmando o ensaio

Pizzaria com Zé

Ensaio

Chegamos em São Paulo dia 22 de setembro para nos encontar com o Gustavo, diretor do espetáculo "Ramom e Maraó", do grupo musical Palavra Cantada. Levamos os dois bonecos para o hotel e os tiramos das caixas, que por sinal, ficaram lindas. Uma azul e a outra rosa....

Eles são os maiores bonecos de "balcão" que construimos. Ramom mede 1,44 m e Maraó 1,47.

No dia 23 pela manhã, fomos eu e Neto para a sala onde seriam os ensaios. Todos estavam muitos ansiosos para conhecer os bonecos de perto! Pegamos primeiro a Maraó, íamos andando com ela e um a um ela ia abraçando. Todos ficaram muito emocionados! Assim também, fizemos com Ramom. O ensaio transcorreu com muita calma. Nós ensinávamos, como piscar os olhos, andar, mexer as mãos, etc.

O dia mais emocionante foi quando o Zé Tatit, que escreveu o romance, baseado em Robert Schumam, os viu. Realmente os bonecos tiraram lágrimas de seus olhos. Ele ficou encantado, e nós, bastante emocionados.

A Sandra Peres e o Paulo Tatit também se emocionaram bastante.

À noite saímos todos para comer uma pizza no Brás e comemorar o nascimento de Ramom e Maraó e o casamento, mais que sonhado, do Giramundo e Palavra Cantada!

Um comentário:

HERMES PERDIGÃO disse...

Que bom esta união, quando assisti ao Show do Grupo Palavra Cantada em Belo Horizonte, sentia que as músicas pediam bonecos, quem sabe esta parceria não venha se estender. Parabéns e boa sorte!