O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Redenção pelo Sonho

Alinhar ao centro
Álvaro Apocalypse e os bonecos de A Redenção pelo Sonho
foto: Paulo Gil


Dez anos após a estréia deste espetáculo, uma "pocket opera" escrita e regida pelo maestro Tim Rescala, eis que ele vai voltar à cena.

A idéia da remontagem partiu do próprio Tim, que, em seu blog, diz que pretendeu homenagear Álvaro Apocalypse. Além de ter criado os bonecos, Álvaro foi o diretor do espetáculo à época.

Confira na agenda do site do Giramundo maiores detalhes sobre esta reestréia, que acontece primeiro no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e depois no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio.

Um comentário:

Bel Fonseca disse...

Adorei a visita de vocês em Santa Tereza no fim-de-semana passado. Sou fã de carteirinha. Nosso mercado será um sucesso se vocês vierem para cá. Tomara. Linda foto. Abraços, Isabel (www.beleleo.com.br).