O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Algumas informações sobre a Escola Giramundo


No próximo dia 20 de abril tem início o curso "Fundamentos de Construção de Bonecos", ministrado na Escola Giramundo. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo telefone 31 3446 0686.

O curso é o primeiro módulo de uma série de 6 oficinas práticas, oferecidas para pequenas turmas, focando a construção de bonecos dos tipos tradicionais. Os seis módulos possuem o seguinte conteúdo geral:

. Fundamentos de Construção de Bonecos
. Construção de Bonecos de Luva e 1/2 bastão
. Construção de Bonecos de Vara
. Construção de Bonecos de Balcão
. Construção de Bonecos à "Tringle"
. Construção de Marionetes à Fio

A participação no módulo “Fundamentos de Construção de Bonecos” é pré-requisito para a participação nos outros módulos, pois nele será apresentada metodologia básica de planejamento e projeto técnico, além de noções introdutórias da prática de oficina. Todos os demais módulos são independentes.

A carga horária de cada módulo é de 40 horas/aula, formando um total de 240 horas em sua versão completa. Os cursos serão ministrados por Marcos Malafaia, Giulianna Gambogi e Paulo Emílio Luz, todos integrantes do Giramundo.

Cada turma formada terá um máximo de 8 alunos, visando o pleno aproveitamento do cursopor parte de todos.

Um comentário:

hkclebicar disse...

Qual o horário do curso?