O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

terça-feira, 3 de março de 2009

Giramundo e Orquestra

Este é o nome da série de espetáculos do grupo que mescla música clássica e bonecos. Foi iniciada em 1976, com "El Retablo de Maese Pedro", e continuou com "O Guarani" (1986), "A Flauta Mágica" (1991), "Pedro e o Lobo" (1993), "Carnaval dos Animais" (1996) e "A Redenção pelo Sonho" (1998).
Acompanhe abaixo trechos de algumas destas montagens:


Carnaval dos Animais


Pedro e o Lobo


A Flauta Mágica

3 comentários:

Marcelus Gaio disse...

Olá todos do Giramundo. Adoro o trabalho do grupo desde a exposição maravilhosa que aconteceu no CCBB há alguns anos.
Recentemente assisti o Carnaval dos Animais também no CCBB, mas perdi Pedro e o Lobo. Por causa disso venho tentando me cadastrar no site para receber as notícias do Giramundo, mas não consigo, pois sou redirecionado para uma página de erro na conexão. Alguém pode ajudar?
Abraços e parabéns pelo maravilhoso trabalho.

fabiano barroso disse...

Prezado Marcelus,
você pode, por favor, enviar seus dados para fabiano@giramundo.org

Sou responsável pelo Depto. de Comunicação do grupo, e estou justamnte reorganizando o cadastro do grupo.
E obrigado pelos comentários elogiosos!

Abs
Fabiano

Francisco Martins disse...

Olá Marcelus! Muito obrigado pelo comentário e feedback sobre o cadastro. Nós realmente não estávamos atentos a esse bug.
Mas informo que o erro já foi reparado e você já pode efetuar seu cadastro no mailing do grupo.
Novamente, muito obrigado pelo apoio e feedback.
Um abraço