O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Oficinas de férias no Giramundo

A Escola Giramundo abre suas portas este mês para os jovens que estão de férias:
Oficina de Teatro de Sombras – das 12h às 17h (40h aula), a partir do dia 20 de julho
Faixa etária: de 12 a 16 anos

A oficina pretende iniciar o aluno nas práticas inerentes à formatação de um espetáculo para teatro de sombras, como criação de roteiro, construção de personagens, trilha sonora e iluminação. Ao final do curso, os alunos farão uma apresentação para pais e convidados no palco do Museu Giramundo.

Inscrições e maiores informações por email (escola@giramundo.org) ou pelo telefone 31 3446 0686

2 comentários:

Unknown disse...

Tem alguma apresentacao na sexta feira dia 17 ou no sabado dia 18 de julho de 2009? Estaremos em BH e adorariamos ver os bonecos em acao...

fabiano barroso disse...

Olá M Theresa.
INfelizmente não teremos apresentações, mas o Museu estará aberto à visitação nestes dias, com monitoria e exibição de vídeos.

Abraços
Fabiano Barroso
Diretor do Museu Giramundo