O Giramundo é uma usina de pesquisa e criação. Sua estrutura envolve atividades de teatro, museu e escola; forma marionetistas, realiza novas produções, armazena e distribui conhecimento. Desde que foi criado em 1970, o grupo criou 33 peças de teatro, centenas de bonecos, enveredou pelos campos da animação stopmotion, do cinema e dos programas para TV. Se apresentou em diversos países e em todos os estados brasileiros.

Esta produção é responsável pelo acervo do grupo, que ultrapassa mil bonecos, além de proporcionar uma experiência sobre o boneco em suas variadas formas.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Escola Giramundo oferece oficina de sombras

Dando continuidade aos cursos e oficinas em 2011, a Escola Giramundo oferece a Oficina de Sombras para Iniciantes.

A oficina de sombras tem o objetivo de difundir e multiplicar o conhecimento a cerca do Teatro de Sombras e seu potencial como instrumento pedagógico.

A oficina de sombras tem como público alvo professores, arte-educadores, bibliotecários, agentes de leitura e curiosos.

Com carga horária de 4 horas, a oficina segue os mesmos moldes das anteriores com conteúdo teórico e prático e será realizada no dia 21 de maio, de 14h às 18hs na sede do Museu Giramundo.

A oficina será ministrada por Sophia Felipe, ganhadora do Concurso IDEA 2010 de Design (premiação prata para o brinquedo Mini Teatro de Sombras) é designer de produto, marionetista, construtora e oficineira do grupo Giramundo.

Os alunos deverão trazer os seguintes materiais: lápis, borracha, papel cartão (1 folha), tesoura e estilete.

Demais materiais serão fornecidos aos alunos. A oficina tem o valor de investimento de R$ 100,00 por aluno.

As inscrições podem ser feitas pela internet, baixando o formulário aqui e enviando para o email escola@giramundo.org. A inscrição somente será efetivada após pagamento.

Mais informações:
(31) 34460686 ou pelo email escola@giramundo.org

Um comentário:

Relogios Famosos disse...

INFORMATIVO!! Realizamos
Aluguel de Bolo Fake
, facilita muito a decoração de uma festa. Temos vários modelos e temas para noivado, chá de bebê,
Bolo Fake de Casamento e infantil, Bolo Fake Frozen e vários outro.. Acesse: www.bolofakecenografico.com.br ..acesse: Aluguel de Bolo Fake Cenografico